terça-feira, 25 de novembro de 2008

DVD "Braços Cruzados"

No dia 2 de dezembro de 2008, às 19:00 hs será lançado em um debate com o público na FNAC Pinheiros , o DVD "Braços Cruzados, Máquinas Paradas" (Praça dos Omaguás, 34, esquina com Pedroso de Morais, Pinheiros). Este documentário, dirigido por Roberto Gervitz e Sergio Toledo, mostra as eleições de 1978 para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, então o maior da América Latina e as greves operárias ocorridas em maio de 1978. É o primeiro documentário de longa-metragem sobre as chamadas "greves espontâneas", que eclodiam 10 anos após a decretação do AI-5. Tais greves culminaram em um amplo movimento social que traria de volta a democracia ao país.

"Braços Cruzados, Máquinas Paradas" recebeu o "Prêmio Especial para Jovens Diretores" no Festival Internacional de Leipzig (1979) e representou o Brasil no Forum Internacional do Jovem Cinema do Festival de Berlim (1980). Venha prestigiar este evento e compare a realidade deste documentário com o que foi mostrado em "Eles não usam black-tie".

Nosso amigo Waldemar Rossi, que faz um belo trabalho na Pastoral Fé e Compromisso Social (nome politicamente correto equivalente a "Pastoral Fé e Política") da Região Belém de nossa arquidiocese, também participa deste filme. Não percam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário