segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ministro da Saúde anuncia liberação de recursos para projetos da Zona Leste na Escola de Cidadania da Zona Leste Pedro Yamaguchi Ferreira


por Mônica Lopes
 
Convidado para o debate sobre "Políticas públicas de saúde para a Zona Leste e para o Brasil" na Escola de Cidadania da Zona Leste Pedro Yamaguchi Ferreira, nesta última sexta-feira, 12/09/2014, o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, anuncia  a liberação de recursos pelo Governo federal, para execução dos projetos de construção de um Centro de hidroterapia e do Centro de Convivência e Escola para Altistas em Ermelino Matarazzo.  Essa noticia deixou a todas(os) muito felizes por caracterizar a realização de uma luta antiga do povo daquela região.
 
Os projetos levam a assinatura do Arquiteto Ruy Ohtake, que é formado pela FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1960, e que em sua arquitetura, mescla a pesquisa tecnológica, atenta a nossa indústria de construção, com depurada e original plasticidade. Graças a isso, a sua obra logra o difícil êxito de ser a um só tempo autoral e sensível às nossas condições e necessidades. Comprometido em realizar uma arquitetura brasileira contemporânea, tendo a inovação como princípio, Ruy Ohtake consegue colocar a sua marca em projetos para os mais variados fins: obras públicas, escolas, cinemas, teatros, edifícios de apartamentos e de escritórios e residências. Ruy é um grande parceiro nas obras de desenvolvimento da região de Ermelino Matarazzo.
 
 
Ruy apresenta o projeto ao Ministro e aos presentes na assembleia. "O Centro de hidroterapia funcionará como local de encontro e boa convivência entre aqueles que precisarem do atendimento e terá capacidade de atender 300 pacientes" diz Ruy Ohtake.
 
As obras de construção do centro já foram iniciadas estando na fase das fundações. Funcionará no Parque de Ermelino Matarazzo Dom Paulo Evaristo Arns, Av. Abel Tavares 1564.
 
 
Outros assuntos também foram bastante discutidos durante a fala do Ministro. Tais como: Programa de Saúde integrada da Mulher, SUS, Operadoras de Planos de Saúde, ANS-Agencia reguladora dos Planos de Saúde, vacinação e outros.
 
O Ministro falou sobre as ações integradas do Ministério da Saúde com outras pastas do Governo com atuação afins: educação, assistência social, secretaria da mulher, etc.
 
 
Respondendo às perguntas dos presentes, o Ministro enfatiza a atuação do ministério na promoção da saúde publica para o povo brasileiro, sobretudo, os que mais precisam, através da atenção ao aprimoramento do SUS, na promoção da saúde integral e na prevenção de doenças. Transmitindo sinais de esperança ao povo que depende dessas politicas para viverem com mais saúde e dignidade.
 
Fotos: Paulo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário