domingo, 14 de setembro de 2014

Escola de Fé e Política Dom Joaquim Justino Carreira - Guarulhos

A Escola de Fé e Política da Diocese de Guarulhos Dom Joaquim Justino Carreira, promoveu nesta última quinta-feira, 11/09/2014, um rico debate sobre "O que são e quais as funções dos Três Poderes da República", com assessoria do ex-deputado federal Orlando Fantazzini Neto.
 
O debate transcorreu com a participação maciça dos integrantes da Escola, que contribuíram positivamente para o desenvolvimento do assunto com perguntas, considerações e opiniões.


Com o desenrolar do debate, surge a discussão sobre Direitos humanos que foi devidamente comentado, conceituado e esclarecido com muita propriedade pelo assessor que durante seu mandato de Deputado Federal presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e deu início à campanha contra o baixo nível da programação de televisão: Quem financia a baixaria é contra a cidadania.

As aulas da Escola acontecem nas quintas-feiras das 19h30 às 21h30 no Colégio Virgo Potens, Rua Dr. Ângelo de Vita, 159 - Centro - Guarulhos.
 

A equipe de coordenação da Escola formada pelo Pe. Frizzo, Pe. Toninho, Izabel, e Eduardo informam que na próxima quinta-feira, 18/09/2014, acontecerá a segunda aula sobre o tema com a mesma assessoria.
 
 
 

Membros da REC/SP estiveram presentes nessa aula e saíram ainda mais convencidos do poder transformador que cada uma dessas Escolas vem promovendo nas regiões em que elas atuam.
 
Incentivar, apoiar e dar suporte a essas iniciativas é a missão fundamental da REC/SP.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário