terça-feira, 17 de junho de 2014

Circuito de Exibição NCA 2014

 
O Espaço Cachuera! está integrando o circuito de exibição 2014 do Núcleo de Comunicação Alternativa (NCA). São nove locais espalhados por Sampa, que apresentam produções do núcleo até o dia 27/06. A mostra tem entrada franca.

O NCA é um grupo de profissionais que atuam em diferentes áreas da comunicação social. Formado em 2005 no extremo sul de São Paulo, o coletivo trabalha na perspectiva de promover a comunicação popular, utilizando-se de ferramentas de mídia como forma de expressão de pensamentos e de produção de intervenções urbanas. Dedicado à pesquisa de linguagem e a potencialização do olhar crítico, utiliza como principal ferramenta o vídeo, além da fotografia, da mídia impressa e da internet, promovendo assim um conjunto de atividades de difusão cultural.

Programação completa da mostra NCA 2014 . http://ncanarede.blogspot.com.br/
 
 

 
21/06/2014 (sábado, 19h)

Djandjuma: Nossa Essência
Doc . 37 min . Direção coletiva NCA . 2012
 
Um olhar sensível e aproximado sobre o trabalho de pesquisa dos ritmos do oeste africano desenvolvido pelo Ballet Afro Koteban, em excursão com um espetáculo que celebra a cultura mandingue, passa por diversos pontos das periferias paulistanas comungando e conclamando a essência africana que resiste nos espaços mais oprimidos da cidade.
 
Sangoma
Doc . 54 min . Direção: Daniel Fagundes/ NCA . 2013 
Uma casa é a morada de 5 mulheres ancestrais que têm em comum a busca pelo processo de cura física e espiritual, a superação do racismo e o compartilhamento de uma nova vida. Esse é o enredo do espetáculo da Cia. Capulanas de Arte Negra que, somado a depoimentos de especialistas e imagens de arquivo, constituem uma discussão aprofundada sobre a origem dos problemas de saúde que mais acometem a população negra. 
 
Espaço Cachuera!
Rua Monte Alegre, 1.094 . Perdizes . São Paulo
11 3872 8113 . 3801 1708
www.cachuera.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário