quarta-feira, 12 de março de 2014

Assembleia Geral Ordinaria - CNLB Sul1


 
Às escolas, pastorais;
Aos grupos de fé e política, ex-alunos do CEFEP e outros,  

O imperativo da vida plena para todos
“Eu vim para que todos tenha vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10)  nos  obriga  a pensar uma resposta eficaz para essa crise que ameaça principalmente os mais  fracos  e desprotegidos, e estamos convencidos de que ela  não pode deixar de ser  uma  resposta  política. Não basta fazer o diagnóstico da atual crise; impõe-se também uma tomada de decisão sobre os meios mais justos e eficientes para  a superação, e esta é uma decisão política. (Doc. 91- CNBB, n.05).

A Comissão Fé e Política  do  Conselho Nacional do Laicato -  Regional Sul 1  convida  as Escolas, Pastorais, Grupos de Fé Política e os ex alunos do CEFEP para participarem da Assembleia Geral Ordinária a realizar-se em Presidente Prudente/SP, entre os dias 14 a 16 de Março de 2014, no Centro Diocesano de Formação da Cúria  Diocesana.  

Tema: “Fé e Política”.
Lema: “Envolver-se na política é uma obrigação de todo o cristão” Papa Francisco 

OBJETIVO GERAL: Organizar a atuação do laicato do Estado de São Paulo para construção de  uma agenda de  mobilização  coerente à Doutrina Social da Igreja Católica e adequada a realidade da “Mudança de Época” que vivemos.  

OBJETIVO ESPECÍFICO: Em plena comunhão com as recentes mudanças na Igreja oriundas da atuação do Papa Francisco e dando sequência ao projeto de Fé e Política:  

1. Promover o Lançamento Oficial do Curso de Doutrina Social da Igreja Católica;

2. Lançamento da coleta de assinaturas do projeto de
lei  de Iniciativa Popular de  Reforma Política subscrito, entre outros, pela CNBB, CNLB e CNLB Regional Sul 1;

3. Discussão sobre conjuntura eleitoral em 2014;

4. Agenda de mobilização do laicato do Estado de São Paulo  para superação dos problemas sócio-políticos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário