quinta-feira, 22 de abril de 2010

ECONOMIA DE CONSUMO - SERVIR A DEUS OU AO DINHEIRO?

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010

3º Encontro – Sábado 24/04
Às 15:00 horas com a Santa Missa

“ECONOMIA DE CONSUMO - SERVIR A DEUS OU AO DINHEIRO?”
Com Professor Tarcísio de Oliveira Santos
Professor de Teatro e Filosofia
Gerente Administrativo Colégio Agostiniano São José



Prezados amigos em Cristo,
A CFE-2010 nos faz refletir a quem estamos servindo: a Deus ou ao Dinheiro?
Fica cada vez mais evidente a valorização do individualismo, do Ter mais importante que o Ser. O sentimento egoísta de uma sociedade de consumo. O crescimento econômico acima do desenvolvimento humano. Que valores estamos cultuando?
Os bens que recebemos são para a vida e não a vida para a riqueza. Temos que estar atentos a uma sociedade mais justa, menos desigual. Há princípios éticos na economia que vivemos? A busca por melhores rendimentos com menor investimento e sem pensar em conseqüências com o outro, com a família ou mesmo com o meio-ambiente estão cada vez mais presentes em nossa sociedade.
Pais passam necessidades para poder atender as exigências consumistas dos filhos, crescendo dessa forma o sentimento de desprezo pelos que não possuem os bens.
Para acelerar o consumo, modas e produtos que são cada vez mais rapidamente descartáveis, criando-se uma cultura de que tudo é descartável, passando a ser verdade inclusive nos relacionamentos.
Precisamos ter um novo olhar para uma economia mais justa. A solidariedade une e nos faz mais fortes, nos protege. A partilha faz milagres.
Convidamos o Professor Tarcisio para nos assessorar com este tema. Ele nos ajudará a refletir como podemos buscar o Reino de Deus nesta sociedade que nos apresentam.
Este convite é para todo Cristão que não aceita ser conduzido para uma sociedade individualista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário