sábado, 17 de outubro de 2009

Comitê do Meio Ambiente - Desenvolvimento Sustentável - Cultura de Paz


Na quinta-feira (15-10-2009) aconteceu a cerimônia de posse dos eleitos para o Comitê do Meio Ambiente - Desenvolvimento Sustentável - Cultura de Paz, formado pela Subprefeitura da nossa região (Carrão/Aricanduva/Vila Formosa).

Estiveram presentes mais de 150 pessoas num gesto estusiasmador de civilidade e amor a vida. Pessoas de todos os níveis culturais, sociais envolvidos num mesmo sentimento e na mesma vontade. Dentre todos, vimos arquitetos, engenheiros, guarda-municipal, analista de sistemas, médicos, donas de casa, etc.... Não importando a classe social ou o nivel cultural, quando o interesse geral é o bem comum, e a preservação da vida.

Conforme reza o artigo 225 da nossa Constituíção: " Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações." que se alinha perfeitamente com o evangelho de Jesus: "Para que todos tenham vida e vida em abundancia".

Nos sentimos muito orgulhosos e felizes de ver que essas palavras não estão apenas escritas e guardadas em livros, mas saíram para a prática e para a ação. Não podemos nos conformar em apenas ler e achar os textos bonitos, temos que vivê-las.

A Pastoral Fé e Política está presente neste Conselho por meio do conselheiro suplente Paulo J. Lopes. De acordo com os documentos da Igreja que nos invocam a essa participação. A formação dessa parceria (Sociedade Civil e Poder público) nos enche de emoção, alegria e responsabilidade.

Queremos agradecer a todos que nos participaram das eleições e dizer que estaremos atentos a tudo e trabalhando em favor do melhor para a nossa região e para nossa comunidade.

Aproveitamos para convidá-los a participar conosco de mais uma reunião com o Subprefeito para discutir e fazer nossas reinvindicações junto à ele que representa o Poder Público mais perto de todos. Será no dia 28-10-2009 no salão anexo a Igreja, às 20:00hs.

Pastoral Fé e Política
Paróquia São João Batista - Setor Vila Carrão
Região Belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário