quarta-feira, 8 de julho de 2009

Retiro 2009

No último dia 5 nossa pastoral realizou seu retiro anual para estudos e meditação sobre fé, ética e moral cristã, com o tema "Compromisso Social de ser Cristão". Este momento de meditação soma-se a nossas reuniões mensais para estudo do Compêndio Social da Igreja, atividades de fundamental importância para que nossa atuação política e social não perca seu foco apartidário ou se permita contaminar por interesses outros que não aqueles do bem comum. Acreditamos que sem esta base espiritual, regrada pelo exemplo de Cristo, rapidamente nosso grupo estaria envolvido na defesa de interesses não comunitários, partidários ou pessoais, como infelizmente todos nós já vimos ocorrer em alguns outros grupos organizados.

Agradecemos a valiosa orientação e a grande atenção dada a todos nós pelas Filhas de São josé Caburlotto, do Instituto das Filhas de São José (Santo André/SP), e em especial a Irmã Querubina que nos acompanhou pessoalmente em todas as atividades, nos brindando com sua sabedoria, humor e carinho de uma verdadeira mãe.

As Filhas de São José mantém, em nosso bairro, a Casa Comunitária Sagrada Família, onde são assistidas as famílias e crianças carentes da região, além de participarem ativamente das atividades de nossa paróquia. Não deixem de visitar e colaborar com a Casa Comunitária: Rua Carlos Silva, 60 - Vila Carrão - São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário