sexta-feira, 6 de março de 2009

Viva na Fé

Viva na fé, mas fazendo a sua parte. Não adianta você ficar sentado esperando a solução para os seus problemas. Reze pensando que tudo depende só de Deus, mas aja como se as coisas dependessem só de você.
A terra não produz o feijão se você não adubar, não aguar, não tirar as ervas daninhas. Deus faz o milagre do feijão crescer e nascer, é a natureza. Mas é preciso que você faça a sua parte. O Senhor não coloca a semente na terra. Se você não colocá-la no solo, não haverá nada. O Senhor não faz a parte que cabe a você!
Não é Deus quem fez o sofrimento; Ele não quer ver você chorando nem se desesperando com os seus problemas. Como diz São Paulo, em Romanos 6, 26: “O salário do pecado é a morte”. A grande causa do sofrimento são os nossos pecados. O nosso sofrimento é consequência dos nossos pecados. O Senhor nos dá o livre-arbítrio e Ele não tem culpa dos caminhos que você escolhe para a sua vida. Jesus veio para fazer o essencial que eu e você não podemos fazer, mas o Pai não tem culpa da sua dor; pois ela é fruto dos seus pecados.

Prof. Felipe Aquino, em colaboração enviada pelo nosso amigo Leonardo Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário