terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Campanha da Fraternidade 2010

OBJETIVO GERAL CF 2010: "Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão".


No sábado, 05/12/09, os paroquianos e pároco se reuniram para avaliar as atividades da CF 2009.

O tema de cada reunião foi retomado e discutido e foi consenso que esse trabalho permaneça ativo na comunidade em 2010, discutindo o tema da Campanha da Fraternidade ao longo do ano e não apenas na quaresma.

Tivemos a generosa presença de duas representantes da Região Belém, a Cleide e a Olguinha, que apresentaram o material da CF 2010. Este foi disponibilizado aos presentes que aproveitarão o mês de janeiro para lerem o texto-base e se prepararão para a primeira reunião de fevereiro. Ficou agendado no calendário da Paróquia que as reuniões da Campanha da Fraternidade acontecerão no último sábado de cada mês, iniciando com a Missa as 15:00h.

Os paroquianos nessa primeira reunião irão levantar o tema de cada encontro, bem como a sugestão de palestrantes.

Agradecemos à Santissima Trindade por este ano de trabalho em que foi possível:
aprofundar a Campanha da Fraternidade,
integrar pastorais e paroquianos,
desenvolver senso crítico,
exercer o diálogo,
contar com a dedicação e disponibilidade dos diversos palestrantes,
ter a presença assídua de vários paroquianos e pastorais,
receber paroquianos afastados,
contar com a presença e participação do Pároco,
formar redes de relacionamento,
fortalecer a fé e a esperança na ação da caridade na Igreja e pela Igreja e
receber na comunidade o Pão da Vida e da Palavra para levá-lo ao mundo.

Um comentário:

  1. Felizes àqueles e aquelas que percebem as origens das raízes dos males sociais e dos pecados estruturais de nossa sociedade. Felizes àqueles e aquelas que anunciam a palavra de Deus e denunciam tudo que impede sua concretização. Parabéns Flávio, Márcia e equipe, pela dedicação, competência e carinho. Parabéns padre Renato pelo apoio a tão importante trabalho pastoral.Um santo e feliz Natal é o que lhes deseja Renê/Célia/família e o grupo GEFITESP - Grupo Ecumênico Filosófico e Teológico Esperança.

    ResponderExcluir