sexta-feira, 17 de abril de 2009

5ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa

A Campanha Ficha Limpa continua firme rumo à coleta de 1,3 milhão de assinaturas necessárias para enviar o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos ao Congresso Nacional. Nesse mês chegamos à metade das assinaturas, 650 mil, mas precisamos manter o fôlego para alcançarmos nossa meta.

Buscando estimular as ações de coleta e o debate do PL na sociedade, realizaremos no dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, a 5ª Mobilização Nacional.

Em maio, completamos um ano do início da coleta de assinaturas. Nossa meta é fazer com que os critérios de inelegibilidade propostos pelo Projeto de Lei sejam aplicados já na eleição de 2010.

Nossa sugestão é que sejam promovidos debates para discussão do PL e suas propostas, além das ações de coleta. Grupos podem percorrer escolas, universidades, paróquias e outros locais da cidade coletando assinaturas.

Recomendamos que montem postos fixos de coleta em pontos movimentados da cidade e horários previamente estabelecidos. Reforçamos os cuidados necessários na hora da coleta no documento que segue em anexo.

Roteiro para preenchimento do formulário de assinaturas

Peça que a pessoa preencha, corretamente, TODOS os campos do formulário: Nome completo, endereço com o município onde reside, número e município do título de eleitor e assinatura ou impressão digital.

CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO
Suylan Midlej
Secretária-executiva comitês 9840 e entidades do MCCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário