segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ajuda a Santa Catarina

Nos últimos dias 5 e 6 de dezembro (sexta e sábado) foram carregados os caminhões com as doações realizadas por nossa comunidade às vítimas das fortes chuvas em Santa Catarina.

Lembramos que esta foi a maior calamidade já ocorrida neste próspero estado, onde foram severamente atingidos 49 munícipios, com mais de 4.000 deslizamentos de terra registrados, cerca de 80.000 desabrigados e uma centena de mortos. Muitas vítimas foram enterradas em caixões improvisados e em seus próprios quintais, tais as condições precárias que estão prevalecendo em alguns municípios mais severamente atingidos pelas chuvas. Veja aqui uma matéria bastante completa sobre estes acontecimentos.

Você ainda poderá ajudar as vítimas das chuvas em Santa Catarina entrando em contato com a Voluntários Online (48) 3222-1299, ou encaminhando sua doação a um dos vários postos de arrecadação montados aqui em São Paulo: postos 24 horas na sede da Comdec (Rua Afonso Pena, 130 no Bom Retiro) e na sede da Cruz Vermelha Brasileira (Av. Moreira Guimarães, 699 na Saúde). As doações também podem ser encaminhadas às defesas civis das subprefeituras de cada bairro, em horário comercial. São aceitas doações de roupas, calçados, cobertores, fraldas, água potável, material de higiene, alimentos não perecíveis, entre outros.

A Patoral Fé e Política da Paróquia São João Batista, com e em colaboração com a Pastoral Familiar e demais membros de nossa comunidade, agradece a todos que participaram desta nossa campanha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário