domingo, 10 de julho de 2016

Corrupção é vista como o maior problema do País, diz Datafolha

  Sabemos que a corrupção mata! Por diversos motivos. Ela tira dinheiro da saúde educação e segurança públicos, saneamento básico, além de alimentar uma cultura de impunidade. Não há duvidas de que para buscarmos uma sociedade mais justa, a corrupção precisa ser combatida na sua raiz e através das nossas atitudes do dia a dia. 

  Nos últimos meses, pudemos ver muitas consequências graves para o pais que a corrupção vem trazendo na politica, na economia, etc. A igreja, exercendo seu papel profético vem constantemente chamando a atenção para essas questões e, em 1996,  promoveu a Campanha da Fraternidade com o tema "Fraternidade e Política" e o lema "Justiça e Paz se abraçarão"

   Recentemente, foi divulgada na mídia uma noticia que pode ser sinal de que o povo brasileiro está enxergando, com mais clareza, as graves consequências da corrupção.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-11-29/corrupcao-e-vista-como-o-maior-problema-do-pais-diz-datafolha.html

  Isso pode ser um sinal concreto de que  o povo brasileiro está percebendo que todos nós precisamos tratar  a politica com mais seriedade. É  fundamental discutimos com nossos amigos sobre politica e, assim, ajudarmos uns aos outros a procurarmos as vantagens e desvantagens de cada candidato. Nós, como verdadeiros cristãos precisamos ajudar os outros a enxergar, por exemplo, que quando há dinheiro demais envolvido em uma certa campanha, provavelmente, quem pagou essa campanha vai buscar favores em troca, e assim, esse político deixa de buscar o bem comum. É importante trocarmos idéias para ajudarmos a formar opiniões concretas sobretudo agora que estamos próximos das eleições municipais.

Por Filipe Thomaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário