sábado, 2 de maio de 2015

Educação no Nordeste

     A construção de um mundo mais humano é possível e depende da participação de todos nós. Para essa transformação se tornar realidade, é fundamental que haja educação pública de qualidade, à qual todos tenham acesso. Esse é um direito fundamental de todos os brasileiros, mas que, infelizmente, não tem recebido a devida importância. A igreja católica está atenta a esse problema e promoveu diversas Campanhas da Fraternidade tratando desse assunto: 

1982 tema "Educação e Fraternidade" e lema "A verdade vos libertará"

1998 tema "Fraternidade e Educação" e lema "A Serviço da Vida e da Esperança".

   Nossa sociedade tem problemas muito complexos, e para promovermos as transformações necessárias, é fundamental compreender e encarar com seriedade suas verdadeiras causas. Podemos ver no artigo seguinte uma prova de que, com empenho e dedicação, pode-se conseguir conquistas muito importantes.

Leiam este material para acompanhamento: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-06-24/gestores-municipais-batem-de-porta-em-porta-atras-de-criancas-fora-da-escola.html

   É fundamental compreendermos as causas dos complexos problemas que a educação pública enfrenta no Brasil. Para isso, é necessário ver esses problemas de perto e, sempre, enfatizar a importância do comprometimento das famílias, dos professores, e de toda a sociedade. Cada um de nós, também, tem a responsabilidade de contribuir através do voto consciente, escolhendo, como representantes políticos, pessoas realmente comprometidas com o bem comum.

     Muitas mudanças importantes ocorrem através de atitudes simples, que a princípio podem parecer sem nenhum impacto, mas que, com empenho e perseverança, indicam o caminho para, unidos solucionarmos grandes problemas. Jesus Cristo e diversos dos profetas da Bíblia nos mostraram o caminho para a solução de grandes injustiças através de atitudes simples, e ate hoje são referências para lutarmos contra os problemas do nosso tempo e construirmos uma sociedade mais justa.

Texto de autoria de Filipe Thomaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário