segunda-feira, 27 de abril de 2015

30ª. Semana do Migrante

 O Serviço Pastoral do Migrante (SPM) oferece um rico material para celebrar a 30ª. Semana do Migrante a ser realizada, na semana de 14 a 21 de junho em todo o país.

 Além do Texto Base estão também o roteiro de Celebração para o Dia do Migrante; Círculo Bíblico, cartaz, camiseta e Oração do Migrante que já estão prontos para serem trabalhados e que podem ser adquiridos através do telefone (11)2063-7064; (11)2063-7064 ou através dos e-mails spm.nac@terra.com.br ou spmsp@terra.com.br

 Esse material, elaborado por membros e equipes locais da Pastoral dos Migrantes das várias regiões do país, tem como objetivo ajudar as comunidades a refletir, aprofundar e celebrar a realidade da migração, iluminadas pela vivência da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema “Igreja e Sociedade”. A Semana do Migrante a cada ano se propõe a dar continuidade e aprofundar esta reflexão sob o prisma e o recorte da migração, presente na sociedade brasileira desde o seu nascedouro até os dias de hoje.

 O Presidente do Serviço Pastoral dos Migrantes, dom José Luiz Ferreira Salles, destaca que “esperamos que a vivência deste tempo especial nos ajude a vencer o medo para, com coragem, nos colocar no mundo para servir, no combate a toda forma de preconceito, na solidariedade com os migrantes e na luta por seus direitos. Possamos, assim, recriar um novo céu e uma nova terra onde a pátria de todos seja o mundo e o idioma seja o amor que é sempre capaz de fazer novas todas as coisas”.
Para aumentar clique na imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário