segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Se a Vida me chamar


Se a Vida me chamar, estarei aqui!
Defendendo, acima de tudo a vida!
Onde ela estiver mais ameaçada.

Se a Vida me chamar, estarei de pé!
Pronta para tirar as sandálias e caminhar,
pisar o chão diferente de outros povos e culturas
e beber das fontes profundas de sua mística.

Se a Vida me chamar, estarei ouvindo,
atenta aos gemidos e gritos
que vêm do submundo da humanidade oprimida,
ferida na sua dignidade!
Com a concha, acolherei as águas, os sons, as vozes
o barulho das ondas que vêm e vão,
na constante trajetória que nos é dado construir.

Se a Vida me chamar, estarei disposta
a somar forças com as lutadoras e lutadores do povo,
com os movimentos e grupos que não se calam
e não se deixam vencer para gritar em nome da vida,
em nome da criação!

Se a Vida me chamar, estarei confiante,
acreditando na Divina Fonte que inspira
nosso cotidiano com sua beleza, ternura, cuidado,
que contagia por ser sempre nova, vigorosa, provocativa!

Se a Vida me chamar, estarei recordando,
como força viva e presença constante na caminhada,
o testemunho das pessoas que derramaram seu sangue
e hoje são sementes germinando na terra.

Se a Vida me chamar, estarei alerta!
Com as “armas” da garra, da persistência e da esperança,
sem medo de ousar, arriscar novos traçados,
sem medo de levantar a voz contra as injustiças,
contra todo tipo de opressão e exploração.

Se a Vida me chamar, estarei amando
e semeando sonhos!
Buscando o cuidado da Vida e a irmandade construída!
A chama acesa e o coração ardendo de paixão por Jesus Cristo
e pelo Reino acontecendo no hoje da história.

 

Beatriz Catarina Maestri*

Poema que mostra sua trajetória de vida e que foi divulgado pela sua congregação. 
Ir. Beatriz Maestri, faleceu em 01/08/14, foi colocar roupa no varal, caiu, bateu a cabeça e teve duas paradas respiratórias.

 Convidamos todos e todas para rendermos graças à Deus pelo dom da vida de nossa inesquecível irmã na caminhada Beatriz Maestri , missionária franciscana e companheira de todas horas de nossos irmãos indígenas.
        Nesta celebração também rezaremos por dona Maria do Socorro ( mãe do Roberval ).

       A celebração será :
      Quarta - feira dia 6 de agosto às 19 horas
      Casa de Oração do Povo da Rua
      R. Djalma Dutra, 4  -  próximo ao metrô  Luz
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário