segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Avaliação da Campanha da Fraternidade 2009



Caros amigos em Cristo, este ano estivemos juntos em um trabalho novo em nossa paróquia. Tratamos temas relacionados à Campanha da Fraternidade durante o ano todo e, mesmo assim, temos consciência de que não conseguimos debater sobre todos os temas que o texto-base reportava. Mas acreditamos que nossa comunidade deu um passo muito importante e que trará bons frutos.



Neste sentido, convidamos a todos que participaram e também aos que, por algum motivo não puderam participar, que compareçam ao último encontro da CF neste ano.


O encontro terá duas pautas importantes:

a) Avaliação dos encontros da CF 2009 e
b) Apresentação do material da CF 2010

Esta avaliação, assim como o estudo da Campanha da Fraternidade, são pedidos da CNBB. Assim sendo é de extrema importância a participação de todos. Estaremos avaliando a dinâmica dos encontros, temas, a forma de divulgação, horários, etc.

Tendo em mãos o material da CF 2010, nossa comunidade terá a possibilidade de se preparar e aprofundar o conhecimento e, desta forma, vivenciar mais profundamente o período da quaresma do próximo ano.




Os materiais que serão apresentados foram preparados pela CNBB para diversos grupos: CF para grupo de Jovens, Liturgia, Grupos de Rua, Adolescentes, Crianças, Círculos Bíblicos, Família etc. Assim, fica claro a importância da TODOS de nossa comunidade.

AJUDEM A DIVULGAR...

SÁBADO – 05/12
INÍCIO COM A SANTA MISSA ÀS 15:00 HORAS
APÓS A MISSA, REUNIÃO NO SALÃO AO LADO DA IGREJA.


E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns (Atos dos Apóstolos 4:32).


E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos (Atos dos Apóstolos 11:26).

2 comentários:

  1. Olá, Márcia

    e amigos da paróquia São João Batista!

    Antes de tudo EU é quem gostaria de agradecer-lhes e mais que tudo valorizar a iniciativa de vocês da Pastoral, que 'não deixaram a peteca cair', fazendo a Campanha da Fraternidade ficar viva durante todo o ano e não somente durante a quaresma, como é tão comum acontecer em nossas 65 paróquias da Região Episcopal Belém.

    Mais que um contato como um 'assessor' de determinado tema, acredito que tenha estabelecido amizade com vocês, o que para o maior comunicador de todos os tempos, Jesus Cristo, é a síntese da comunhão.

    Contem sempre comigo, amigos.

    Farei o posssível para estar com vocês no sábado, possivelmente a partir das 16h, quando já estarei liberado de meus trabalhos formais...

    No mais, reitero a minha alegria de estar em comunhão com vocês, da Paróquia São João Batista.

    Deus nos abençoe a todos!

    João Carlos
    02/12

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, boa noite, bom dia!

    Marcia pretendo estar com vcs na paróquia, se não aparecer é porque fui até a aldeia dos povos guaranis no pico do jaraguá levar alimentos e roupas arrecadados na campanha do natal solidário do colégio.

    Abreijos,

    José Antonio Galiani

    "Viver é fazer-se, construir-se, inventar-se, desenvolver os talentos e
    possibilidades, chegar a ser autenticamente livre. Deram-nos a vida,
    mas não no-la deram pronta. Está em nossas mãos a possibilidade de
    gastá-la na banalidade e na mediocridade, ou de enchê-la de plenitude e
    de sentido" (Antonio Perez Esclarín)

    ResponderExcluir