domingo, 16 de maio de 2010

Por que procurais o vivente entre os mortos? Lc 24,1-5

Inicia-se hoje a Semana de oração pela unidade dos cristãos com o tema Vós sois as testemunhas destas coisas (Lc 24, 48) .

Nossa caminhada de unidade cristã está firmemente alicerçada em nossa fé comum de que, na ressurreição de Jesus Cristo, celebramos não apenas a vida que Deus nos deu mas a oferta de nova vida através de Jesus, que vence a morte de uma vez por todas. Ao nos encontrarmos durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, testemunhamos nossa fé comum através de nosso cuidado com a vida de todos. A vida é dom de Deus para nós e, quando mais amparamos e celebramos a vida, mais damos testemunho daquele cujo generoso amor nos trouxe inicialmente à vida.

A passagem do evangelho nos desafia a buscar vida nova diante de uma cultura de morte que o nosso mundo frequentemente nos apresenta. A Escritura nos encoraja a confiar no poder de Jesus e assim viver a experiência da vida e da cura.
Hoje agradecemos a Deus por tudo aquilo que mostra o seu amor por nós: por toda a criação, pelos irmãos e irmãs do mundo inteiro; pela comunhão no amor; pelo perdão e pela cura, pela vida eterna,

Oração
Deus, nosso criador, nos te louvamos por todos os que dão testemunho de sua fé em palavras e atos. Vivendo plenamente a vida, encontramos tua amorosa presença nas muitas experiências que nos ofereces. Que o nosso testemunho comum de celebração da vida nos una no louvor a ti, autor de toda vida.

Questões para refletir
1. Até que ponto seu próprio testemunho e o testemunho de sua Igreja celebram a vida?
2. Pelo seu testemunho, outros saberão que Cristo ressuscitou dos mortos?
3. O que você considera como áreas de crescimento em sua vida?
4. Há coisas do passado a que a Igreja se apega e que deveriam ser deixadas de lado por causa de uma nova consciência ecumênica?

Fonte:
http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/weeks-prayer-doc/rc_pc_chrstuni_doc_20090630_week-prayer-2010_po.html

Aguardamos o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário