sexta-feira, 21 de maio de 2010

Encontro do Setor Carrão - Vila Formosa

Ocorreu ontem o encontro do Setor Carrão - Vila Formosa constituido por 8 paróquias e uma comunidade (todas estavam representadas). O evento contou também com a agradável presença de D. Edmar Peron.

A espiritualidade do encontro foi conduzida pelo atual coordenador do Setor, o Pe. José Elias Fadul. Este nos convidou, nesta semana de preparo para recebermos o Espírito Santo, a sermos testemunhas autênticas de Nosso Senhor Jesus Cristo e que para isso sejamos revestidos da Palavra de Deus e peçamos o espírito de Sabedoria. Em consequencia, nossas atitudes concretas revelarão nosso testemunho.

As atuais representantes do Setor na Região Episcopal Belém são Maria de Fátima (Sagrado Coração de Jesus) e Jane Bueno (Santa Isabel).

As paróquias partilharam como tem sido sua experiência a respeito do Congresso de Leigos e todas estão envolvidas/comprometidas em diferentes etapas de reflexão do Manual.

O Setor deciciu fazer um Encontro em 31/07/2010 (Sagrado Coração) entre 9:00 e 11:00h, onde será conhecida e partilhada a reflexão da realidade do Setor a partir das sinteses das discussões feitas pelos diferentes grupos paroquiais. Assim cada Paróquia ficou responsável de reunir as sínteses dos 9 integrantes do Setor a partir dos encontros propostos no Manual do Congresso de Leigos.
A Paróquia Santa Isabel fará a sintese do Setor a respeito do primeiro encontro, Nossa Senhora de Fátima a síntese do segundo e assim sucessivamente. Uma proposta de partilha e comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário