quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Presidenciáveis se reúnem em debate na UCB

Os candidatos a presidência da república Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSol) estarão na Universidade Católica de Brasília, dia 23 de setembro, para um debate promovido pela sociedade civil antes das eleições do dia 03 de outubro. O evento acontecerá às 21h30, no auditório central da Universidade, no Campus de Taguatinga.

O evento é uma iniciativa da Universidade Católica de Brasília, Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que - juntas - reforçam o princípio de promotoras do diálogo, da democracia e do desenvolvimento social.

Em aproximadamente duas horas de debate, divididas em quatro blocos, os candidatos apresentarão as suas propostas de governo e responderão a perguntas elaboradas pelas promotoras do evento e representantes da sociedade civil, abordando temas relevantes para o país. No último bloco, todos os candidatos responderão a uma única pergunta, decidida entre as entidades organizadoras, e farão suas considerações finais.

Poderão participar do debate no auditório central os convidados dos partidos e respectivas coligações, das entidades promotoras e apoiadoras, professores, estudantes e imprensa, a partir de credenciamento prévio. O público também poderá acompanhar o debate em telões localizados nos demais auditórios da Universidade Católica de Brasília.

O debate será transmitido ao vivo pelo portal da Universidade Católica de Brasília (www.ucb.br), pelas TVs e rádios de inspiração Católica e pela Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU). O sinal estará aberto para retransmissão por qualquer emissora interessada.

O evento tem o objetivo de promover uma ampla discussão sobre as propostas e idéias de Governo de cada candidato a Presidência da República, para colaborar na decisão dos eleitores.

Fonte: www.conic.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário