Existem diversos problemas -sérios que afetam diretamente o povo brasileiro, mas que, com frequência, a mídia e o governo dão pouca atenção e, até mesmo, "procuram esconder". Infelizmente, o saneamento no Brasil, está muito pior que que se poderia considerar razoável.
Pensando nisso, a igreja promoveu neste ano, de 2016, a Campanha da Fraternidade com o tema "Casa Comum, Nossa Responsabilidade" e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca". Essa Campanha trata diretamente do saneamento básico, um serviço essencial, mas que, infelizmente, tem sido muito negligenciado no nosso pais.
Na noite de 05 para dia 06 de abril de 2016, a rede Globo transmitiu no "Jornal da Globo" uma reportagem mostrando o descaso com que o saneamento básico tem sido tratado no Brasil.
Com certeza, não é uma mera coincidência a poderosa Rede Globo dar algum destaque ao problema pouco tempo depois que a Campanha da Fraternidade ajudou a trazer o problema para discussão pública.
Filipe Thomaz
Membro da Pastoral Fé e Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário