segunda-feira, 26 de julho de 2010

Congresso Leigos - 2a. Etapa

Estamos vivendo neste ano de 2010 momentos muito especiais para nós católicos da cidade de São Paulo e para todos os brasileiros.

No âmbito da temos o 1o. Congresso Arquidiocesano de Leigos e na Política, um ano de eleições. Por isso, estamos muito atentos aos dois. Deles dependem o futuro da nossa Igreja e do nosso país. Para nós os dois são igualmente importantes. São oportunidades de mudança e de afirmação do bem para todos. Temos que vivê-los com sabedoria e responsabilidade. Nenhum dos dois está ai para brincadeira ou festa. Estão postos a nossa frente esperando de nós uma atitude madura e consciente. Não podemos desperdiçá-los. Não podemos deixar passar como se fosse mais um momento comum na vida de Igreja e na vida do país.

O Congresso de Leigos agora em sua segunda etapa continua firme despertando as consciências dos fiéis leigos para sua real importancia dentro da Igreja. Sua opinião, sugestão, denúncia, etc., estão sendo ouvidas, compiladas e ao persistirmos neste compromisso muita coisa pode mudar para melhor dentro de pouco tempo. Não podemos desanimar ou deixa-lo de lado. Se amamos mesmo a Igreja como afirmamos, temos que cuidar com carinho dela. Assim como fazem os bons pais, por amor, precisamos corrigir o que está errado e fazê-la crescer.

A segunda etapa, agora em nível regional, está acontecendo e vai até o dia 21 de agosto. Essa é uma oportunidade real de debatermos, discutirmos, estudarmos saidas e ajudar os religiosos a fazer a Igreja andar sempre para frente. Temos muita gente boa empenhada nesse projeto e iluminados pelo Espírito de Deus vão conduzindo os trabalhos desses leigos ativos e preocupados com a atual situação.

Juntos somos mais!

Aconteceu neste último sábado (23/07/2010) a Oficina Vida e Missão do Leigo no Mundo da Comunicação sob a coordenação da Irmã Ivonete Kurten da Revista Familiar Cristã Paulinas, autora do livro Comunicação e Família, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Estiveram presentes as Paróquias: São João Batista, São Carlos Borromeu, São Miguel Arcanjo, São Pedro de Neri, Santo André Apóstolo, Nossa Senhora das Graças. Tivemos a participação dos religiosos: Padre Tercisio, Padre Laurício, Irmã Iracema e a Irmã Ivonete.

Na ocasião foi entregue um documento para o tema da Comunicação em nível regional. No documento segue as nossas sugestões e propostas. Fomos convidados e inscritos para o mesmo tema na etapa arquidiocesana.

Mais oficinas estão para acontecer e se você puder, não deixe de participar!
Essa é a hora e o local apropriado para fazer valer o sonho de uma Igreja cada vez melhor !


Com esperança,
Mônica de Cássia Vieira Lopes
Membro da Pastoral Fé e Política
Paróquia São João Batista - Setor Carrão/Vila Formosa
Região Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário